4 Dicas para começar a escrever - Rosa Inverso Rosa Inverso: 4 Dicas para começar a escrever

27.7.16

4 Dicas para começar a escrever

Oi, Gente! Tudo bom? Escrever é uma das coisas que mais gosto de fazer na vida, mas começar nem sempre é fácil, seja um conto, um livro ou até mesmo um blog. Se você está morrendo de vontade de começar, mas se sente meio perdido (isso é bastante normal), sem saber direito por onde, eu posso dar um empurrãozinho. Preparei algumas dicas para te ajudar e inspirar.

Imagem: Google.

Leia!


Ler é uma das coisas mais legais e inspiradoras para a escrita, você pode aprender palavras novas, e com isso ajuda a melhorar o vocabulário. Também você pode tirar inspiração e alguma ideia vai acabar surgindo. Lembrado que é para se inspirar e não copiar!




Pesquise, Google é seu melhor amigo!

Ah! Uma pesquisa rápida sempre salva a gente quando bate aquela dúvida, então assim que aparecer aquela incerteza de como se escreve tal palavra ou coisa do tipo. Também serve para quando quer escrever sobre algo, mas não sabe muito, então não se contente com o básico, vá fundo, quanto mais “material” melhor.

Tenha uma Trilha Sonora!


Quem disse que escrita e música não combinam? Monte uma Playlist com músicas que sejam mais do que músicas para você, aquelas que te fazem lembrar de algo muito bom. Outra dica nesse ponto é apostar em músicas instrumentais, que estão presentes em filmes que goste, vai te ajudar a imaginar cenas, personagens e despertar sensações. Deixe a música invadir.


Coloque tudo o que há dentro de você


Penso que existe uma conexão inexplicável entre o cérebro, coração e os dedos quando escrevo. Quando for fazer o mesmo, ouça o que vem de dentro, coloque amor, tudo há de bom e ruim que também é necessário, acredite e com isso, tudo fluirá facilmente.



Espero verdadeiramente que tenha ajudado de alguma forma. Até Mais!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Rosa Inverso - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brisa Scalabrini.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo