Leitura: Desventuras em Série - Rosa Inverso Rosa Inverso: Leitura: Desventuras em Série

12.6.15

Leitura: Desventuras em Série

                                                                                                                                         Fotos: Google.
Se você espera ler uma resenha sobre livros de três crianças felizes e com um final feliz, então recomendo que pare de ler esse post e volte para o Facebook ou vá fazer outra coisa, pois esse não é o tipo de post que tenho certeza que você irá gostar de ler.

É quase assim que o autor Lemony Snicket dá inicio a desventurada narrativa sobre a vida dos órfãos Baudelaire. Violet, mais velha dos três irmãos é inventora com seus 14 anos , sempre que tem alguma ideia para alguma invenção, amarra os cabelos com uma fita para que eles não venham aos olhos, assim colocando as engrenagens de seu cérebro para funcionar a todo vapor. Klaus, o irmão do meio ama ler, já leu o número de livros que uma pessoa pode ler a vida toda e nunca se esquece de nada do que lê. Sunny, a caçula dos três Baudelaire, ainda é um bebê, entretanto possui dentes afiados e muito uteis, a caçula adora morder coisas tendo um vocabulário não compreendido, exceto para Violet e Klaus.

E em um triste dia veio a desastrosa noticia para as crianças: seus pais foram mortos por trágico incêndio que destruiu a residência Baudelaire. Com isso, os órfãos foram obrigados a ir viver um parente considerado muito distante e que terá a tutela das crianças até Violet atingisse a maioridade para receber a fortuna que é deixada pelos pais das crianças. Conde Olaf, o pérfido tutor dos Baudelaire, faz o possível e o impossível para se apoderar da fortuna das crianças, proporcionando-lhes uma série de desastres por meio de disfarces variados e a coisa mais assustadora de todas, era a figura de um olho que assombra as crianças por toda a parte e que sempre esconde muito mistérios de uma sigla denominada C.S.C.

Devo admitir que estava realmente muito ansiosa para falar dessa série com 13 volumes, e ao contrário de Lemony, recomendo a você que se desventure juntamente com os órfãos. Com uma leitura fácil, é possível se prender no enredo de todos os livros do começo ao fim. A obra completa é repleta de ilustrações incríveis.



A união de Violet, Klaus e Sunny em busca de soluções para todo tipo de problema e mesmo sabendo que tudo pode dar errado, eles sempre estão juntos do começo ao fim, isso é lindo!

Existe a adaptação cinematográfica também, de 2004, vou falar sobre isso em outro post.

Títulos dos livros:
Vol. 1 - Mau Começo
Vol. 2 - A Sala dos Répteis
Vol. 3 - O Lago das Sanguessugas
Vol. 4 - Serraria Baixo-Astral
Vol. 5 - Inferno no Colégio Interno
Vol. 6 - O Elevador Ersatz
Vol. 7 - A Cidade Sinistra dos Corvos
Vol. 8 - O Hospital Hostil
Vol. 9 - O Espetáculo Carnívoro
Vol. 10 - O Escorregador de Gelo
Vol. 11 - A Gruta Gorgônea
Vol. 12 - O Penúltimo Perigo
Vol. 13 - O Fim

Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Rosa Inverso - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brisa Scalabrini.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo