Série: Shadowhunters - Primeira temporada - Rosa Inverso Rosa Inverso: Série: Shadowhunters - Primeira temporada

2.5.16

Série: Shadowhunters - Primeira temporada

Oi, Gente! Tudo certo nesse friozinho? Vim falar para vocês sobre a primeira temporada de Shadowhunters, a série de Tv baseada nos livros de Os Instrumentos Mortais de Cassandra Clare e inclusive, tem post dos dois primeiros livros no blog, é só dar uma pesquisada por aqui. Vamos a resenha!
Imagem: Google
Tudo começa quando Clary Fray (Katherine McNamara) completa 18 anos, e ao ir a uma boate com o melhor amigo Simon (Alberto Rosende), ela esbarra em Jace (Dominic Sherwood) que é um Shadowhunter e fica meio assustado porque Clary pode vê-lo. Os Shadowhunters (Caçadores de Sombras) são responsáveis por proteger a humanidade contra demônios e depois descobre-se que Clary também é uma deles e após o sequestro de sua mãe, ela entra em um mundo de vampiros, lobisomens, feiticeiros e demônios junto com Jace, seus amigos Alec (Matthew Daddario), Isabelle (Emeraude Toubia) e é claro, Simon, a garota está disposta a encontrar a mãe, mesmo que sua vida nunca mais seja como antes.

O enredo da série é boa, não segue a ordem dos livros, mas tem todo esse “tempero” de fantasia e achei que os produtores e roteiristas se preocuparam tanto em adaptar tudo isso em uma série de Tv, que esqueceram um pouco da essência dos personagens escritos por Cassandra, um exemplo disso é a Clary, que tem 18 anos, mas age como uma menininha imatura de salto alto, a atriz Katherine McNamara precisa melhorar um pouco na atuação e mais na maturidade da Clary, e muito, tanto que eu acho que uma versão da personagem com 15 anos e bem simples como nos livros seria muito mais madura.

A versão de Jace Wayland também me desapontou um pouco, não consegui ver aquele senso de humor e sarcasmo incrível que eu adoro nos livros, que acho muito importante como parte do personagem em si. Entretanto fiquei apaixonada por vários personagens, entre eles Simon, Isabelle, Magnus e Alec (Malec, shippo) os atores fizeram um ótimo trabalho, e espero que se torne cada vez melhor.

Recomendo bastante Shadowhunters, que tem a segunda temporada marcada para o começo de 2017, com exibição pela Freeform e aqui no Brasil pela Netflix, estou muito animada para ver o avanço da série em geral e quase esqueci de comentar: a trilha sonora é incrível!

Um beijo!

Trailer





Um pouco da Trilha Sonora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Rosa Inverso - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brisa Scalabrini.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo