Hoje vou falar de um assunto que eu entendo muito bem: a timidez. Sou muito tímida e bem, sei que isso é bem comum, ainda bem, quer dizer, não que isso seja bom, o que quero dizer é bom saber que há milhares de pessoas no mesmo “barco”.
Separei situações e frases que nós, os tímidos entendemos.
Olho no olho
Quando estamos conversando com alguém, seja um assunto sério ou não, sempre tem por alguma razão aquele momento que alguém te olha nos olhos e sem dúvida nenhuma você fica vermelha(o), desvia o olhar, abaixa a cabeça, ou talvez tenha vontade de sair correndo ou dá um sorriso e fica quieta(o).
“Tá triste?”
Já ouvi essa frase muitas vezes por ficar calada por muito tempo olhando pro nada, pelo simples motivo de ter vergonha, de não ter nada para falar. Então, posso assegurar para as outras pessoas que o silêncio não pode significar tristeza, e sim somente timidez.
“Enfia a vergonha no bolso”
Aposto que todo mundo já ouviu essa frase quando somos tímidos e temos vergonha de fazer alguma coisa. Acontece que a timidez não é uma coisa que você simplesmente enfiar no bolso e sair andando, a timidez é uma parte da personalidade que não é fácil de se lidar, e que conforme nós amadurecemos, vai “amenizando”.
Um beijo.