Oi, gente! Tudo certo? Agora irei voltar a postar de vez aqui e como vocês devem ter percebido, mudei um pouco o layout do blog (ou pelo menos tentei).
Clary Fray uma garota comum na adolescência, que junto ao melhor amigo Simon vão a uma boate, porém, Clary acaba presenciando um assassinato, onde só ela conseguia ver os assassinos, cheios de tatuagens pelo copo que na verdade são Caçadores de Sombras, seres que protegem a humanidade de demônios, vampiros e tudo aquilo que para os humanos eram apenas lendas. Jace Wayland, um Caçador de Sombras, fica meio intrigado por Clary, uma mera humana – ou melhor dizendo, Mundana, o nome para quem é um mero ser humano – poder vê-los. Sendo assim, a razão é que Clary, não é só uma mera Mundana, e sim uma Caçadora de Sombras que verá que sua vida com a mãe Jocelyn e seu amigo Luke não é nada do que ela pensava.
Eu gostei muito de Jace, ele não é como a maioria dos mocinhos e personagens principais, todos certinhos e cheios de “mimimi”, Jace é sarcástico e as vezes egocêntrico. Clary é madura demais em alguns momentos para uma garota de 15 anos, e em alguns momentos parecia ter 7 anos.
A narrativa em 3ª pessoa te dá uma visão ampla de detalhes e fatos de ambos personagens. Com tudo isso depois de ler o livro, percebi que adaptação cinematográfica é fraca com falta de fatos importantes presentes no livro.
Gostaram? Querem saber mais? Então entre no mundo escrito por Cassandra Clare!