Leitura: Os Instrumentos Mortais: Cidade das Almas Perdidas - Rosa Inverso Rosa Inverso: Leitura: Os Instrumentos Mortais: Cidade das Almas Perdidas

16.2.18

Leitura: Os Instrumentos Mortais: Cidade das Almas Perdidas

Oi, Gente! Tudo bem? Hoje trouxe a resenha do livro Cidade das Almas Perdidas, quinto e penúltimo da série Os Instrumentos Mortais escrita por Cassandra Clare.

Imagem: Brisa Scalabrini.



Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia de Lilith, um demônio muito poderoso, ligou Jace ao perverso Sebastian, transformando o Caçador de Sombras em um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de mata-lo sem destruir Jace. Clary e seus amigos, no entanto, irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar o namorado, mas ainda pode confiar nele? Ou ele está realmente perdido?


Em mais um capítulo dessa incrível série, Jace está desaparecido, para desespero de Clary e seus amigos. Logo se descobre que ele foi “sequestrado” por Sebastian e se tornou seu fiel aliado, em outras palavras, certamente há algo errado e muito sério acontecendo. Clary, com a ajuda de seus amigos fará o possível e o impossível para salvar Jace antes que seja tarde demais.


Mesmo já tento a sensação de meio de despedida por ser o penúltimo livro da série, sem dúvida alguma, é um dos melhores e mais impactantes. Cidade das Almas Perdidas apresenta uma profundidade muito boa em quesitos variados, o crescimento de vários personagens, de alguma maneira esse lado de crescimento e profundidade também inclui o lado sentimental, o que ajuda a gente a compreender certas coisas.

Não posso deixar de mencionar que há algumas partes do livro que me deixaram de boca aberta, as cenas de ação ou conflito não deixam a desejar, e sem falar em Sebastian, o novo protagonista e vilão, me dou o direito de dizer que ele é um dos melhores personagens da série.



Tenho que ser sincera, mais uma vez não tenho reclamações, sério, tudo é bom, o enredo, a evolução dos personagens, Cassandra arrasa!

Por hoje é só. Curtiram? Comentem aí em baixo, combinado?





Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Rosa Inverso - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brisa Scalabrini.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo