4 Coisas que aprendi na adolescência - Rosa Inverso Rosa Inverso: 4 Coisas que aprendi na adolescência

14.5.16

4 Coisas que aprendi na adolescência

Oi, Gente! Tudo bem? Chega um momento na vida que nós percebemos que a tal adolescência meio que está “chegando ao fim”, mesmo tendo consciência que ela nunca sairá realmente de dentro de nós, as decisões se tornam mais duras e as escolhas mais difíceis. Mas quer saber? Acho que aprendi muita coisa importante na adolescência que vou contar para vocês.

Imagem:Google.



Aprenda a ser feliz sozinho



Essa é uma coisa que levei bastante tempo para aprender, ser feliz tendo si mesmo como companhia às vezes, é a melhor opção do que ter alguém do lado que te faça se sentir sozinho e também é uma boa oportunidade para que você se conheça melhor cada vez mais.

Melhor amigo é o de quatro patas


“Aí você quer uma mão e a vida te dá uma pata”. Frase que resume algo que notei com o tempo, quando eu me sentia sozinha, sempre que eu percebia havia alguém debaixo da minha cadeira de rodas, sempre uma das minhas duas cachorras (ou até mesmo as duas) estavam lá. E sabe quando existem momentos que a gente fica um pouco “descrente” em todo tipo de amor? Quando isso acontecia, uma lambida no pé me acordava para vida e elas me olhavam como se quisessem dizer “ Nós duas estamos aqui, Brisa!”. Fico muito feliz em ter uma amizade assim até hoje!

A gente precisa ser feliz e imperfeito também


A vida inteira nós sabemos que ser perfeito é impossível, e no meu caso não foi diferente. Eu sabia quem eu era e que tinha vários limites e que eles não iriam sumir. Um belo dia, eu conclui que o mais importante para mim não era andar, e sim ser feliz, de qualquer jeito, me acostumando com os limites e defeitos e sendo quem eu quero ser.



Ser sonhador não é tarefa fácil

Ter sonhos e não ralar por eles, é como respirar e não viver, certo? Mesmo se nossos sonhos não derem certo de uma maneira, darão certo por outro caminho, eu juro e o segredo é sempre lutar, mesmo se tudo parecer difícil.




E é isso. Um beijo.

5 comentários:

  1. Realmente não é tarefa fácil. Se esse post tivesse me aparecido naquela época, hahah. Mas é exatamente assim, um dia de cada vez, um aprendizado todos os dias. Ótimo post!

    blogdaydreaming.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora! É verdade, a gente aprende um pouquinho de cada vez, e acaba aprendendo muito. Fico feliz que tenha gostado, muito obrigada!

      Excluir
  2. Brisa, quantas palavras e mensagens maravilhosas que você nos concede. Enche nossos corações de esperança, coragem, amor e, principalmente de vida. Fico muito feliz por ver a mulher que está se transformando, não perdendo a essência da infância. Um grande beijo a vc e a sua família!!

    ResponderExcluir
  3. Brisa, quantas palavras e mensagens maravilhosas que você nos concede. Enche nossos corações de esperança, coragem, amor e, principalmente de vida. Fico muito feliz por ver a mulher que está se transformando, não perdendo a essência da infância. Um grande beijo a vc e a sua família!!

    ResponderExcluir

© Rosa Inverso - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brisa Scalabrini.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo