Leitura: Saga Encantadas - Rosa Inverso Rosa Inverso: Leitura: Saga Encantadas

23.12.16

Leitura: Saga Encantadas


Oi, Gente! Tudo bem por aí? Vamos falar sobre livros? Recentemente terminei de ler a Saga Encantadas, da Sarah Pinborough. A Saga é composta por três volumes, Veneno, Feitiço e Poder, são inspirados nos contos de fadas mais famosos.

Ah! Já vou logo dizendo que criei uma relação de amor e ódio por esses livros, já, já explico os motivos.


                                      Imagens: Brisa Scalabrini.



Veneno, o primeiro livro, traz a história da Branca de Neve, onde a princesa é independente, selvagem e sedutora e outras coisas mais. A Rainha e madrasta tem seus conflitos com a enteada, mas nada muito ligado à beleza.

Ao decorrer do enredo, que é bem pouco parecido com o conto parecido com o original, introduz alguns personagens importantes para Saga inteira, como o Caçador e o Príncipe Encantado que estarão presentes em todos os livros.





Feitiço, narra a história da ambiciosa e invejosa Cinderela, que possuiu irmãs e uma madrasta nada má. Com o anuncio de um baile real, as irmãs de Cinderela, se preparam para ir, mas a moça é claro, não pode ir e fica morrendo de inveja, mas acaba recebendo a ajuda de uma Fada Madrinha muito suspeita.

Sabe a frase, “Toda magia tem um preço”? Ela se encaixa bem para esse livro.






Poder é o último livro da Saga, mas o primeiro da narrativa. “Oi? Como assim?” Esse livro se passa antes dos dois primeiros, onde o Caçador e o Príncipe junto com uma garota que usa uma capa vermelha, chamada Petra, entram em um reino que todos os habitantes estão dormindo, inclusive a rainha, Bela e com isso uma Fera volta a aparecer.



A Saga Encantadas não é nada clichê, possui cenas mais quentes e adultas. As princesas não são ingênuas, isso é bom, porque quebra estereótipos do gênero. É muito criativo como autora encaixa os personagens de outras histórias no enredo.

Essa é a parte do amor da minha relação com essa Saga.

Agora a parte do ódio:

Umas das coisas que quase me fez desistir de ler, e jogar os livros na parede, foi o Príncipe Encantado e seu machismo. Eu sei que isso também pode ser considerado uma quebra de estereótipos, mas eu não acho que machismo é bom em lugar nenhum.

A autora criou um tipo de padrão de acontecimentos nos livros, o que é bem maçante.



Então é isso. Um beijo!





Um comentário:

  1. Olá Brisa, eu tenho todos os livros, mas ainda não tinha lido. Eu nem sabia que se falava das princesas como personagens principais. Na verdae pensei que, pela capa, se falava era das vilãs dos contos de fadas! kkkk Bom, acabou que as princesas são as vilãs nessa versão, então nem me enganei tanto assim... kkkkkkk
    Mas curti bastante seu post e eles estão na lista de leitura, quem sabe em 2017 eles saiam da estante de espera... rs
    Bjks!
    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Rosa Inverso - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brisa Scalabrini.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo