Leitura: Traços - Rosa Inverso Rosa Inverso: Leitura: Traços

18.2.17

Leitura: Traços

Oi, Gente! Tudo bem? Hoje tem mais uma resenha de livro! Traços é a estreia de Eduardo Cilto como autor, ele também é dono do canal Perdido nos Livros.

Imagem: Brisa Scalabrini.


O narrador e personagem na história, Matheus, um garoto muito Geek que mora no interior, e tem como melhor amiga Beatriz, por quem é apaixonado e que é o contrario dele.

Numa festa da escola, os dois acabam participando de um “acontecimento”, que faz com que Beatriz decida fugir para São Paulo, em busca de algo que pode mudar sua vida, e é claro que Matheus acaba indo com a garota. Os dois adolescentes enfrentam varias situações e conhecem pessoas legais durante o caminho, outras nem tanto, fazendo com que descubram mais sobre a vida e sobre si mesmos.

Traços tem uma base um pouco comum, tenho que admitir, porém aborda vários assuntos, como o universo LGBT, dramas familiares e YouTube. A escrita de Eduardo é leve, e traz um ar meio Tumblr e os personagens são bons, dá para se identificar bastante com eles, entretanto, Beatriz me irritou, por ser egoísta de certa maneira e fazer muito “mimimi”.



Recomendo muito a leitura, pois apesar da base do enredo ser comum, está cheio de reviravoltas, e sinceramente, espero que Eduardo escreva mais livros!



Beijo!

2 comentários:

  1. Muito boa a resenha, não conhecia o livro mas gostei da pegada mais jovial e com a fala simples de ler e de entender. Gosto de livros assim ! Beijos 💋

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dandara! Tudo bem? Obrigada! A leitura é bem leve, acho que você vai curtir, recomendo! Beijo.

      Excluir

© Rosa Inverso - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brisa Scalabrini.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo