Padrões? - Rosa Inverso Rosa Inverso: Padrões?

5.5.17

Padrões?

Uma das coisas mais assustadoras criadas pela humanidade são os padrões, a maioria deles. Parece que tudo tem um tipo de forma.

Imagem: StockSnap.io.


E quem não está no meio dessa forma, é diferente. Mas o fato é que os efeitos colaterais desses padrões são de certa maneira terríveis, sabe? A maioria das pessoas são de certo modo arrancadas de si mesmas para se encaixar, ou seja, a sociedade sufoca a sociedade.

Entre os padrões, beleza e vida são os mais pesados, parece que existe um tipo de planilha invisível, que a gente escuta a vida toda, que consiste em estudar, casar, estudar mais um pouco, trabalhar. O problema de tudo isso é que quando a gente passa da linha do padrão, o que é ser normal, um direito seu, mas a gente acaba sendo julgado, pressionado e tudo o mais.

A humanidade se esquece de que sem quebra de padrão não tem evolução! Então com as diferenças o mundo muda, cresce. Tem espaço pra todas as escolhas, todo mundo tem direito de ser o que é, sem julgamentos e tudo o que torna o mundo um lugar ruim.

4 comentários:

  1. Nossa, amei o seu post. Hoje em dia, se você não for bonita você não é aceita.Somos julgados por várias isso e parece que isso não vai parar nunca. O que precisamos fazer é, fazer o que gostamos.

    Amei o seu cantinho, faça mas post's assim. *--*

    http://amboscomdeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karine! Tudo bom? Muito obrigada! Pior que parece isso mesmo, mas nós nunca vamos parar de ser quem somos, é o que mais importa!

      Beijo.

      Excluir
  2. Adorei o texto!
    Nunca fiz parte do "padrão" e no começo eu me sentia mal e fazia de tudo para me "encaixar". Mas depois que a gente amadurece e entende que para ser feliz basta viver, esses padrões não significam mais nada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clayci!Tudo bem? Obrigada! Sim, é verdade, tu disse tudo! <3

      Excluir

© Rosa Inverso - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brisa Scalabrini.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo