Leitura: Os Instrumentos Mortais: Cidade de Vidro - Rosa Inverso Rosa Inverso: Leitura: Os Instrumentos Mortais: Cidade de Vidro

10.11.17

Leitura: Os Instrumentos Mortais: Cidade de Vidro

Oi, Gente! Tudo bem? Demorou mas saiu! Trago hoje a resenha de Cidade de Vidro, o terceiro volume da série Os Instrumentos Mortais, da Cassandra Clare.

Imagem: Brisa Scalabrini
Antes de começar, vou destacar algumas coisas, esse post tem Spoilers sobre os dois primeiros livros, então se você ainda não leu, pode procurar aqui no blog as resenhas deles ou sobre Shadowhunters, combinado? E sabiam que inicialmente a série de livros seria uma trilogia?

Sinopse:  Em busca de uma poção para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras. Mas à medida que se aproxima de Ragnor Fell, o feiticeiro que pode curar a mãe, ela descobre segredos sobre seu passado e o de Jace - e o irmão não hesita em deixar claro que não a quer por perto. Isso Clary já entendeu, ela só não imagina que está prestes a participar de uma batalha épica, na qual Caçadores de Sombras e integrantes do Submundo terão que se unir se quiserem sobreviver.



Para começar Clary está disposta a tudo para acordar a mãe, sendo assim, ela pretende ir em busca do feiticeiro Ragnor Fell em Alicante, a Cidade de Vidro, terra natal dos Caçadores de Sombras, mas isso não será nada fácil, pois seu irmão Jace parece odiá-la ás vezes e não suporta os planos da irmã, e para piorar Valentim anda ameaçando o Submundo e os Caçadores de Sombras, ou seja o caos e tudo de ruim pode acontecer.


Cidade de Vidro é o livro mais empolgante e o melhor até agora, cheio de novidades, novos personagens fortes para a trama, e não só focado nos protagonistas Clary e Jace que amadureceram muito, mas também como Luke, Simon e os Lightwood. Cassandra mais uma vez não me decepcionou nem um pouquinho, e ainda deixa a gente de coração apertado com a sensação de conclusão da primeira parte da série no finalzinho do livro e sem falar nas reviravoltas do enredo. Resumindo: é só elogio!



Então é isso, me contem o que acharam nos comentários, certo?



Beijo!



2 comentários:

  1. Desde de quando laçou essa coleção tenho vontade de ler, parece ser uma leitura bem interessante. Espero que esteja em promoção no Black Friay pra eu comprar.

    http://www.blogcafecomleite.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Compra sim, os livros dessa série são ótimos, recomendo muito!

      Excluir

© Rosa Inverso - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brisa Scalabrini.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo