Aos sonhos que mudaram - Rosa Inverso Rosa Inverso: Aos sonhos que mudaram

6.4.18

Aos sonhos que mudaram

É muito difícil saber ou perceber quando as coisas realmente mudam, principalmente quando descobrimos que a vida é literalmente uma mudança constante. 

Imagem: Unsplash,@gaellemm.

O mundo já mudou tantas vezes, mas será que nossos sonhos também realmente mudam? Essa pergunta pode não ter uma resposta exata, mas tenho certeza absoluta que sonhos já foram deixados para trás. E por mais que seja duro desistir, sempre haverá resquícios em nós.



Novos caminhos vão surgir quase a todo tempo, e escolhas também, porém, não podemos prever quais serão as consequências delas, a única certeza é de alguma coisa vai mudar, e às vezes só nos resta nos adaptar, nós fazendo então abrir de algum sonho ou plano meio que sem perceber, aos poucos.


Entretanto, acredito também que a gente desista de um sonho de maneira completa, muitas vezes do que desistimos de verdade é de uma versão única de um sonho, ou amadurecemos e atualizamos o conceito.


Tudo isso não significa que desistimos, mas sim que estamos em busca de um novo desafio, conceito e perspectiva. Isso também faz grandes sonhos nascerem, e pode-se que não é à toa que somos chamado de “metamorfose ambulante”. A gente muda, nossos sonhos mudam, uma parte completa a outra, por isso é absolutamente impossível deixar algo intacto. Então que venham os novos planos e sonhos.

3 comentários:

  1. Já desisti de algumas coisas para encontrar outras melhores, para encontrar coisas das quais meu coração sonhava, as vezes abrir mão faz parte né? E muitas vezes traz novos rumos, experiências e mudanças positivas. Seu blog é uma fofura ! Continue sempre escrevendo. <3

    amandagabrielleblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda! Sim, com certeza, faz parte e em alguns momentos é extremamente necessário para coisas novas aconteçam. Obrigada,viu?! <3

      Excluir
  2. Essa é uma reflexão que super combina com o meu momento atual. Sempre tive muitos sonhos e foi difícil abrir mão de alguns deles. Mas hoje entendo que conforme crescemos e aprendemos mais sobre nós mesmos, alguns sonhos começam a fazer mais sentidos que outros. Eu sou grata pelos sonhos que tive no passado e pelos sonhos que tenho agora. Não sei onde estaria se não fosse por eles <3

    ResponderExcluir

© Rosa Inverso - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brisa Scalabrini.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo