Leitura: Os Instrumentos Mortais: Cidade do Fogo Celestial - Rosa Inverso Rosa Inverso: Leitura: Os Instrumentos Mortais: Cidade do Fogo Celestial

15.6.18

Leitura: Os Instrumentos Mortais: Cidade do Fogo Celestial

Oi, Gente! Tudo bem com vocês? Trouxe hoje a resenha de Cidade do Fogo Celestial, último livro da série Os Instrumentos Morais.


Imagem: Brisa Scalabrini.


Sinopse: Em Cidade do fogo celestial, Clary, Jace, Simon e toda a companhia se unem no meio do caos para enfrentar Sebastian, cujos poderes colocam tudo em risco. E agora, terão que viajar para outra dimensão para conseguir ter uma chance de impedi-lo. Vidas serão perdidas e sangue será derramado nesse último volume, onde o próprio destino do mundo pode ser mudado.






No último livro da série de Cassandra Clare, Sebastian Morgenstern, anda atacando os Institutos, causando dezenas de mortes e recrutando novos soldados para seu exército de Crepusculares. Clary e sua turma farão de tudo para impedir os planos de Sebastian, inclusive andar por terras em que quase nenhum Caçador de Sombras já pisou, Edom, a terra dos demônios.


O desfecho de Os Instrumentos Mortais é um dos melhores da série,(sei que devo ter dito isso de alguns dos outros livros também, mas ok haha)  sem dúvida nenhuma, pois de alguma forma, há uma profundidade maior sobre os sentimentos dos personagens, o que é muito bom, a gente acaba comprando os mesmos e tudo ao redor do primeiro livro com o último e percebe que definitivamente muita coisa evoluiu, inclusive a escrita da autora.

Os momentos de ação e drama acontecem de uma forma que nunca senti antes lendo a série, parecia que tudo estava mais pesado, denso,  ainda mais profundo, como nunca, para ser mais exata, e  sem que fique arrastado no meio do errando, isso só contribui positivamente, e anda faz com que aquele aperto no coração por ser o último livro.

Uma coisa bem bacana é que são introduzidos personagens que dão origem a Os Artifícios das Trevas, outra série da Cassandra Clare que se passa nesse mesmo universo, o que claramente pode nos deixar morrendo de ansiedade e curiosidade.


A única coisa que me incomodou foi o destino de um personagem, Simon, pareceu que a autora quis meio que repetir o plot do livro anterior, eu achei meio falta de criatividade, mas tudo bem, isso pode ser relevado.


Enfim, não me decepcionei nem um pouco com o final de Os Instrumentos Mortais ao todo e é uma das minhas séries literárias favoritas, há um pouco de tudo, sempre envolvente e a escrita é bem fluída, fácil.






Por hoje é só, e já vou adiantando que ainda vou resenhar muita coisa de Cassandra Clare por aqui!


O que acharam do post? Me digam nos comentários, combinado?











Beijo!

2 comentários:

  1. Nunca li Instrumentos Mortais por causa do filme, achei muito fraca a história. Mas depois que uma amiga minha leu e me indicou, comecei a procurar resenhas e acabaram me conquistando. Será minha próxima leitura.

    Beijos.
    https://isabelabarboza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabela! O livro é bem melhor do que o filme hahaha, que bom que mudou o ponto de vista, os livros são incríveis, boa leitura!

      Beijo.

      Excluir

© Rosa Inverso - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brisa Scalabrini.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo