Seja gentil com si mesmo - Rosa Inverso Rosa Inverso: Seja gentil com si mesmo

28.9.18

Seja gentil com si mesmo

Às vezes é mais difícil de entender que a gente também precisa ser gentil consigo mesmo, pois estamos acostumados com o mundo nos cobrando e nós mesmos mil vezes mais.


Imagem: Twenty20 :@thisismasha, Google.


A vida vai passando, pessoas vem e vão, a gente muda sem perceber e temos que lidar com as consequências sozinhos, o que nunca é e nunca vai ser fácil. Em meio ao silêncio que parece obrigatório nas horas difíceis, e na teimosia gritante de queremos ser auto-suficiente ou algum tipo de perfeição em tudo e para todos, até a gente se esgotar.
 
Fingimos esquecer que somos humanos, somos feitos de limites e erros. Também merecemos nossa própria gentileza. A gentileza própria é necessária mesmo que seja duro encontrá-la no dia a dia e nas pequenas coisas em meio a esse mundo estranho. 

Entretanto, sempre vai valer a pena olhar para si mesmo no espelho e dizer "Tudo bem, eu tentei, da próxima vez vai ser melhor." Isso também inclui perceber seus pequenos detalhes e o que te faz feliz nas pequenas coisas no cotidiano e na vida. Faça coisas simples que você ama, coma brigadeiro, assista seus filmes favoritos como se fosse a primeira vez, cante músicas mesmo se não souber a letra em alto em bom som, permita-se a rir de si mesmo. 

A vida já é algo tão hostil, não merecemos jogar toda a culpa de sentimentos ou situações que não estão sob nosso controle como se fosse nossa total responsabilidade. Respire fundo, se olhe, pratique a própria gentileza, tire o peso dos ombros que não é seu e por mais que seja difícil, se perdoe. Você merece.

7 comentários:

  1. muito bom esse texto, muitas vezes nos pressionamos demais e esquecemos de pegar mais leve conosco

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Livia, pois é, a gente se esquece mesmo e também esquece de como é importante.

      Excluir
  2. Um ótimo lembrete para todos os dias. Lindo post parabéns <3



    https://precisamosfalardeblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou dessas que precisa parar de se cobrar sabe... parar de pensar como seria se eu tivesse feito outras escolhas... :(
    O jeito é aprender a relaxar e não me cobrar a cerca de coisas que eu não tenho controle.
    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir

© Rosa Inverso - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brisa Scalabrini.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo