A gente cansa de ser tudo - Rosa Inverso Rosa Inverso: A gente cansa de ser tudo

8.3.19

A gente cansa de ser tudo

Chega um momento que acabamos percebendo que somos tanta coisa, menos nós mesmos.

Imagem: StockSnap.io



Isso acontece com o tempo, de um jeito imperceptível,tão lento, a gente não tem nem o mínimo de controle, e quando a gente se dá conta parecemos ser outra pessoa e que está bem distante de quem somos.

Às vezes conseguimos nos enxergar, mas sempre parece ser o mínimo e nunca por inteiro, pois acabamos sendo "engolidos" por regras e padrões "socialmente aceitáveis, "cheios de "você não pode fazer isso ", " você deveria ser" e mais um monte de coisas.


Ficamos cegos e rodeados, mas em um momento, isso não faz e nunca fez nenhum sentido e estamos cansados disso, de ser tudo. Em outras palavras, nos dizem para sermos tudo, mas nunca dizem ainda de verdade que devemos ser primeiramente quem realmente somos. Ser alguém nunca é fácil, é uma tarefa diária, minuciosa, cheia de descobertas que pode demorar uma vida, e também será cansativa, terá várias versões, iremos desistir muitas vezes.


Mas de uma coisa pode-se ter certeza, será sempre bom poder nos olhar e ver que ainda estamos lutando para ser quem somos.

4 comentários:

  1. Moça, é isso. Estamos tentando caber numa fala que não é a nossa. Falo sempre isso lá no blog. Precisamos estar no centro das nossas vidas e não atrás da vontade dos outros. Ótima reflexão!
    Se der, passa lá em casa depois!
    www.falafox.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu acho engraçado quando percebo isso nos outros sabe? Que a pessoa está tentando se encontrar mas acaba se perdendo mais, e às vezes tento ajudar, mas como a pessoa está cega, também se torna surda. É complicado.

    Felizmente, eu já estou me encontrando mas para isso tive que buscar um profissional. Mas me sinto feliz com quem venho encontrando. ♥

    Depois, quando der, dá uma passada lá no blog! Adoraria te ver por lá. Beijo
    www.palavrasambulantes.com

    ResponderExcluir
  3. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Uma triste realidade.
    Foi assim que a Sociedade nos ensinou a ser.
    Como diz Hernâni Carvalho "A mentalidade é a última a mudar."
    Beijokitaz





    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir

© Rosa Inverso - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brisa Scalabrini.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo