5 Canais que vão te ajudar a criar os personagens para suas histórias - Rosa Inverso Rosa Inverso: 5 Canais que vão te ajudar a criar os personagens para suas histórias

14.6.19

5 Canais que vão te ajudar a criar os personagens para suas histórias

Oi, Gente! Tudo bem? Eu tinha comentado que iria trazer coisas sobre escrita aqui pro blog, então resolvi me aprofundar mais em escrita criativa, ou seja a escrita voltada para a criação de histórias, arte ou qualquer outra coisa do gênero, acho que está tudo envolvido.




Imagem: PliXS.



E se nós pararmos pra pensar, uma história começa com uma ideia, um ponto de partida, podendo acontecer de um personagem ou protagonista aparecer bem antes e desencadear o enredo em si, mas criar um personagem não é uma tarefa fácil, há uma estrutura interna e externa, sendo assim, eu acabei vasculhando o Youtube em busca de canais que poderiam contribuir com essa fase na criação de histórias.






1- Ficçomos



O canal Ficçomos é totalmente voltado para escrita, criação e desenvolvimento, publicação de histórias e textos, incluindo também dicas de gramática, uma mão na roda para quem está iniciando. Link aqui.






2- Metaforando




Você já ouviu falar em ciências comportamentais ou estudo das expressões faciais ? O Vitor Santos é um perito nesses assuntos, que resumidamente estudam o comportamento humano, mas isso não é tudo, ele analisa vídeos e consegue meio que saber o que a pessoa está procurando, sentindo (assista um vídeo para entender melhor) "mas o que isso pode ajudar a criar personagens?" isso ajuda muito, pois existem "sinais" por trás de uma emoção, que a gente acaba notando e entendendo como as coisas funcionam, o que nos dá a chance de caprichar nos detalhes na hora de escrever e sem contar que é um assunto muito interessante. Confira aqui.







3- Ludoviajante



Ludociajante é um canal variado mais com um grande peso em psicologia, filosofia, cultura e talvez até ciência, tudo é explicado maneira fácil, com reflexões que podem ser consideradas "uma explosão de cabeça" , mas eu tenho certeza que isso tudo vai fazer com que um personagem surja. Veja aqui.







4- Leo Hwan


Querendo ou não as emoções ainda são um tabu na sociedade e é bem difícil se dar conta disso, mas ao mesmo tempo é tão importante para nós quanto para nossos personagens, o Leo Hwan trata sobre isso e em alguns vídeos ele acaba analisando os sentimentos de personagens de filmes e cultura pop, nos fazendo perceber e repensar coisas que podem ser bem legais para criar. Link aqui.











5- Raoni Marqs





Esse canal é voltado para escrita também. Dá várias dicas de criação e personagens com vários arquétipos, é bem bacana. Veja aqui.











Então é isso, espero que tenha ajudado de alguma forma. Quando eu souber de algo algo que ajude na criação de personagens e escrita juro de dedinho que trago aqui.








Beijo!




3 comentários:

© Rosa Inverso - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brisa Scalabrini.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo