10 Presets Lightroom lindos para suas fotos - Rosa Inverso Rosa Inverso: 10 Presets Lightroom lindos para suas fotos

10.1.20

10 Presets Lightroom lindos para suas fotos


Oi, Gente! Tudo bom? Esse é o primeiro post do ano, então decidi fazer uma coisa, um presente especial para vocês, criei 10 Presets Lightroom totalmente grátis, afinal todo mundo gosta de deixar as fotos diferentes.







Mas o que são Presets?



Presets são pré-definições feitas no Lightroom, um programa onde se pode editar completamente uma imagem, cor, contraste, saturação e tudo mais, parece complicado, né? Porém aqui, vamos fazer de um jeito bem mais simples, tudinho no celular.




Antes de qualquer coisa, é necessário que você baixe o app do Lightroom. E para começar de vez, aqui nesse link, tem uma pasta no Google Drive, lá há fotos em formato DNG, o que significa que nesses arquivos estão gravados as configurações dos Presets (apesar de não parecer). 





Para utilizar é muito fácil:



Acesse o link, escolha a foto que deseja pegar o preset, clique nos três pontinhos e Download.



1- Abra o APP, no canto direito há um símbolo de +, selecione a foto que você escolheu com o preset e importe. 





2- Com a foto aberta no modo Editar, vá nos pontinhos no canto e selecione Copiar configurações. 






3- Agora com a foto que deseja aplicar o preset, depois de importar exatamente como no passo anterior, vá nos pontinhos novamente e dessa vez, selecione Colar configurações.






4- Sua foto vai estar com o preset, porém as vezes dependendo da foto, as configurações podem não combinar, então vale ajustar contraste, saturação ou até testar os outros Presets. Depois de achar uma combinação que te agrade, clique no símbolo de compartilhar, exporte em formato JPG, salve na galeria ou publique diretamente em um aplicativo. 








Por hoje é isso, vocês gostaram? Comenta aqui nos comentários quais dos Presets vai usar ou se tiverem alguma dúvida. Ah se quiserem me marcar lá no instagram @brisasc_, vou adorar ver a sua foto e se quiser aproveita pra me seguir!





Beijo!



2 comentários:

  1. Gostei das dicas!
    Vou tentar


    ___________

    - Conhece meu cantinho? Te encontro lá, hein?

    Blog Meu Baú de Estrelas
    Meu Canal no Youtube
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Percebi q vc gosta de aplicativos, eu também. sou meio programador. na verdade sou game designer. mas sei programar bastante. e aplicativos existem muita da arte de programar. Brisa segue meu blog por favor. eu amei sua postagem é muito legal. <3 beijos

    ResponderExcluir

© Rosa Inverso - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brisa Scalabrini.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo