5 Apps e sites incríveis para quem escreve histórias - Rosa Inverso Rosa Inverso: 5 Apps e sites incríveis para quem escreve histórias

3.7.20

5 Apps e sites incríveis para quem escreve histórias

Olá, pessoas alternativas e quarentenadas! (sim, isso foi uma tentativa ruim de começar de um jeito diferente que provavelmente vou repetir), tudo bom? Dá última vez que passei por aqui, não tava essa doideira toda, espero que todo mundo esteja se cuidando. Nesse período afastada do blog, eu me envolvi em muitas coisas relacionadas à escrita criativa, e percebi o tanto que eu gosto de falar sobre isso, então eu estou pensando seriamente em começar um projeto por aqui, talvez uma série de posts sobre criação de personagens, enredo, desenvolvimento, criatividade e tudo  que pode tornar o processo de escrita de uma história um pouco mais fácil, e mesmo sendo só uma ideia por enquanto, decidi que seria legal fazer tipo um  "rascunho do projeto" e separei alguns aplicativos e sites bem bacanas que podem facilitar a sua vida na hora de escrever uma história.

5 Apps e sites incríveis para quem escreve histórias
 Imagem: Pexels e Prints tirados por Brisa Scalabrini.


1- Jotterpad 


O Jotterpad é um app perfeito para escrever qualquer coisa, inclusive uma história e apesar de parecer simples, ele trás um tipo de conforto na hora de escrever, você pode salvar tudo em uma nuvem ou compartilhar seu texto em um aplicativo externo, esse é o melhor app pra escrever.






  2- Zoho Notes


Querendo ou não criar uma história requer muita anotação e pesquisa, afinal de contas, praticamente um novo mundo está sendo criado, e o Zoho Notes pode ser um grande aliado, com ele você pode anotar tudo, suas ideias, rascunhos, personagens e pesquisas, separar suas notas por caderno, cores, e etiquetas, incluindo várias outras coisas e ainda pode acessar também pelo computador.




3-  Fang e gerador de pessoas 


 Esses aplicativos têm como objetivo te ajudar a escolher o nome dos seus personagens,  o Fang te dá várias opções de nomes aleatórios, porém, é possível escolher o tipo de nome, o sexo, raça e se, por exemplo, seu personagem for um ser místico ou algo assim,  ele te dá uns nomes bem diferentes. 

O nome em si já diz tudo, o gerador de pessoas, literalmente cria um personagem aleatório pra você com nome, idade, origem, profissão, nacionalidade, e tem a opção de ajustar os dados pra conseguir um resultado   que melhor desejar.




4 - Sinônimos


É super chato quando a gente tá escrevendo, e  por algum motivo precisamos repetir uma determinada palavra, entretanto, ás vezes a repetição pode se tornar um problema e empobrecer o texto, mas existe uma forma de acabar com esse pequeno impasse, o site sinônimos oferece várias alternativas para qualquer palavra, assim você pode manter o sentido do texto sem repetir nadinha, só substituindo. 




5- Clevert


 O Clevet é um site com vários  recursos, porém o mais legal dele, é o  comparador de textos. Vamos supor que você tem duas versões de um  texto, e quer conferir as correções feitas por alguém, então basta colocar o seu texto antigo e o modificado nos campos indicados, e o site te mostra quais foram as alterações. Assim é bem mais fácil de perceber onde corrigir, sem se confundir. 
 









 
Por hoje é isso, espero que isso ajude de alguma forma, e se tiver dúvidas ou indicações de apps e sites deixa nos comentários.


 
Até mais! 


7 comentários:

  1. Obrigado pelas dicas. Eu adoro aplicativos para celular.

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas! O Clevert é algo que eu precisava conhecer e não sabia, obrigada por compartilhar :)

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente amei a dica do criador de nomes e personagens!! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica, eu sempre travo na hora de criar nomes para meus personagens, muito obrigado pela dica \o/

    ResponderExcluir
  5. gostei apesar de passar bem rapido mas eu amei como eu ecrevo?????????????????????????????????????

    ResponderExcluir

© Rosa Inverso - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brisa Scalabrini.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo