Não só romance: 4 Filmes que mostram "outros tipos de amor" - Rosa Inverso Rosa Inverso: Não só romance: 4 Filmes que mostram "outros tipos de amor"

19.3.21

Não só romance: 4 Filmes que mostram "outros tipos de amor"

Oi, Gente! Tudo bem? Já parou para  pensar que na maioria das vezes quando ouvimos a palavra amor, a primeira coisa a  que vem a  cabeça é o amor romântico, estou certa? Daqueles que parece impossível, na verdade, é impossível mesmo, ou talvez a gente esteja acostumado a ver amor em uma vertente só, sendo que o amor é bem mais variável, se você meio que está cansado de ver esse sentimento mostrado de forma  rasa e limitada nos filmes. mas sempre se pode mudar as coisas, então senta a bunda no sofá, pois eu trouxe uma listinha com filmes que mostram as outras faces do amor.


IMAGEM: Unsplash\Google.






1- Um Laço de Amor




Um tio solteiro cria sua sobrinha prodígio desde bebê, e agora a prepara para a vida escolar, mas tudo muda quando a vó da menina aparece. Eu adoro esse filme, a relação entre tio e sobrinha chega a ser madura e engraçada, de cumplicidade. Vale muito a pena.







2- Sementes Podres




Um homem de ações questionáveis recebe a oportunidade de dar aulas pra alunos com problemas escolares, onde acaba refletindo sobre seu presente e passado. É muito bacana perceber como as relações nesse filme é desenvolvida, através da criatividade e acolhimento entre alunos e professor de um jeito leve, faz com que a gente recupere a esperança na humanidade.






3- A Estrada Interior







Vincent é um adolescente com síndrome de Tourette, depois que sua mãe morreu, seu pai acaba o internando em uma clínica e convence dois pacientes a viajarem com ele para espalhar as cinzas de sua mãe. Para começar vale um aviso que o filme aborda vários transtornos psiquiátricos, mas esse não é exatamente o foco, a amizade dos três perante seus próprios limites e diferenças, torna tudo mais e interessante.





4 - Desventuras em Série






Quase um clássico da sessão da tarde, Desventuras em série, conta a história dos irmãos Violet, Klaus e Sunny perdem os pais num incêndio e caem nas garras do terrível conde Olaf, que cria planos para tomar a fortuna das crianças. Pode até parecer estranho, mas esse filme é um bom exemplo para mostrar o amor entre irmãos dentre as dificuldades e problemas da vida unidos e de um jeito criativo. Dá até um quentinho no coração.









E aí? Gostou? Comenta aqui embaixo! Aproveita pra contar algum filme que você acha que cabe nessa lista.









Até mais!

2 comentários:

© Rosa Inverso - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brisa Scalabrini.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo