Série: Desventuras em Série - Segunda Temporada - Rosa Inverso Rosa Inverso: Série: Desventuras em Série - Segunda Temporada

20.4.18

Série: Desventuras em Série - Segunda Temporada

Oi, Gente! Tudo bem? A segunda temporada de Desventuras em Série, saiu no último dia 30 na Netflix. E é claro que eu não poderia deixar de trazer um post sobre isso para vocês.


Imagens: Google/Divulgação.

Antes de tudo vale lembrar que a série é baseada nos livros de Lemony Snicket, o início do primeiro episódio é com os desafortunados órfãos Baudelaire, Violet ( Malina Weissman), Klaus (Louis Hynes) e Sunny (Presley Smith) sendo colocados em um colégio interno, mas isso obviamente não significa que eles ficaram livres do terrível Conde Olaf (Neil Patrick Harris),  que sonha com a fortuna dos Baudelaire, muito pelo contrário, suas vilanias, planos e disfarces só pioram dando as crianças mais desventuras e mistérios de diversas formas, situações e lugares, os forçando a fazer coisas inimagináveis para escapar das garras do vilão.    




Já vou dizendo que essa temporada foi bem melhor que a anterior, ainda mais sendo mais longa, se baseando do quinto ao nono livro, dando mais espaço para as coisas evoluírem e também as novidades aparecerem, incluindo o grande mistério da série toda (que não vou dizer qual é, claro haha).


Tudo aquilo que eu tinha uma impressão ruim, as coisas coloridas, com o ar infantil e a sensação de que faltava alguma coisa no Conde Olaf, agora foi superado ao decorrer da trama que é bem mais dinâmica.


Quanto a fidelidade dos livros, é assustadora por ser tão fiel, desde fatos a personagens novos, tanto que quase a todo momento eu ficava: “Nossa, foi exatamente assim que imaginei fulano ou tal coisa!”,  entretanto houve pequenas mudanças e adaptações, mas isso não foi nada mal, sem falar nas referências incríveis e de vários tipos.

Ah, uma das coisas que não percebi enquanto lia os livros e que uma reflexão bastante forte, e que a série me fez enxergar com um pouco de clareza e percepção é de como a gente pode ficar cego e covarde de uma maneira absurda quando se torna adulto.



Sem dúvida nenhuma, é umas das melhores séries do ano. E vocês? O que acharam? Me diga nos comentários e aqui está o post da primeira temporada, se quiser ver.



Até Mais! 



Um comentário:

  1. Ouço falar super bem dessa série e já coloquei na minha lista de próximas séries pra assistir. O filme com o Jim Carrey e eu adorei {pelo que me lembro}. Espero que corresponda as minhas expectativas.
    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir

© Rosa Inverso - 2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Brisa Scalabrini.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo